Eleito deputado federal no ano passado com 14.793 votos, o empresário Duda Ramos demonstra a cada dia mais alinhamento com o grupo político do governador Antonio Denarium (PP) e distante do partido pelo qual foi eleito, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB).
Na quarta-feira, 21, por exemplo, o parlamentar compartilhou nas suas redes sociais uma foto acompanhado de outros políticos e o governador com uma frase que, nos bastidores, foi interpretada como mais uma sinalização de que o emedebista deve trocar de partido.
“Unimos forças e alinhamos os planos para o futuro! Sabemos que a parceria é a chave para o sucesso e vamos trabalhar lado a lado para construir um futuro melhor para Roraima e Mucajaí. Vamos Juntos!”, escreveu.
Ocorre que já no ano passado, quando disputava uma vaga na Câmara Federal pelo MDB, que em Roraima é comandado pelo ex-senador Romero Jucá e tem como um dos principais nomes o da ex-prefeita de Boa Vista, Teresa surita, Duda causava estranheza aos que acompanham a política local por não se associar tanto aos eventos de campanha de Teresa, candidata ao Governo de Roraima.
Após eleito, o deputado ficou ainda mais próximo do governador de Roraima. Circulou, inclusive neste ano, que o parlamentar tentou ‘tomar’ o partido de Romero Jucá. Em outro momento, a possibilidade de Duda abandonar o MDB e se filiar a outro partido ganhou força.
O FATO entrou em contato com o deputado na manhã desta sexta-feira, 23, para questionar sobre os assuntos e pedir um posicionamento. De primeira, o parlamentar negou veementemente tentar ‘tomar’ o partido do ex-senador Romero Jucá em Roraima. “Nunca cogitei isso. Respeito a idade e a história do Romero”, garantiu.
Sobre a possibilidade de trocar de partido e seguir para o Progressistas do governador Antonio Denarium, Duda Ramos afirmou que no ‘momento’ não cogita e que, após descer do palanque político das eleições, o momento é de trabalhar em ações para o povo de Roraima.
Conteúdo: Redação O FATO
Foto: Divulgação/Facebook