A prefeitura começou nesta quarta-feira, 9, as ações de vacinação na área rural de Boa Vista. As equipes vão percorrer algumas regiões para vacinar a população que está com cartão de vacina desatualizado ou esquema vacinal incompleto e com dificuldade de acesso.
As equipes iniciaram os trabalhos na Escola Municipal José David Feitosa Neto, atendendo a população do Polo I, do PA Nova Amazônia e Murupu. Só nesse primeiro dia da ação, as equipes aplicaram 450 doses de vacinas, totalizando mais de 220 pessoas imunizadas.
Além disso, mais 56 famílias atendidas com a atualização do programa Auxílio Brasil e mais 26 doses de suplementação de vitamina A.
Leia mais:
- Prefeitura anuncia reconstrução de mais uma unidade básica de saúde em Boa Vista
- Em Boa Vista, mais de 3 mil animais são imunizados durante campanha de vacinação
A ação conta também com a atualização das informações de saúde do Programa Auxílio Brasil, que consta da pesagem, verificação da altura, administração da vitamina A e vacinação das crianças. A agricultora Nicele Rejane Reis, 42, foi uma das beneficiárias que compareceu para fazer a atualização das informações dos oito filhos e agradeceu a oportunidade de ser atendida perto de casa.
“Está de parabéns a prefeitura pela ação na comunidade, pois se deslocar até a cidade é muito ruim, pois é muita despesa, principalmente com os filhos. E aqui a gente consegue fazer a atualização do benefício e tomar as doses de vacinas em atraso”.
Em breve – A próxima ação de vacinação acontece na próxima quarta-feira (16), na Escola Municipal Balduíno Wottrich, das 9h às 17h, na região do Monte Cristo. Para receber a vacinação é necessário apresentar documento de identificação, CPF ou cartão SUS e cartão de vacina.
Já para atualização das informações de saúde do Programa Auxílio Brasil é necessário que pais ou responsáveis levem a caderneta de saúde (caderneta de vacinação) das crianças e a responsável legal (ou mãe) levar o cartão do benefício e CPF. Se a mãe estiver grávida, deve levar também a caderneta de gestante e um documento de identificação da criança também.
Com informações da assessoria
Foto: Jonathas Oliveira/SEMUC