O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, anunciou nesta quinta-feira, 3, que vai reconstruir a Unidade Básica de Saúde São Vicente, uma das primeiras construídas na capital. A ordem de serviço foi assinada na última terça-feira, 1º, e a previsão de início das obras é em até 15 dias.
Toda a estrutura física atual será demolida. Segundo Arthur, a reconstrução da nova unidade vai proporcionar melhores condições de serviços aos profissionais e um atendimento de qualidade à população. A UBS é uma das que funciona com horário estendido, das 7h até meia-noite, durante a semana e das 8h às 20h aos sábados e feriados.
“Este é um momento muito importante para a população, pois atende uma demanda muito grande. Além disso, temos uma equipe de profissionais muito dedicada ao trabalho e que precisam ter uma condição de trabalho melhor. Em torno de seis meses, a obra deve estar concluída, proporcionando mais conforto ao trabalho dos profissionais da equipe. E quem ganha com isso é a população”, disse o prefeito.
Leia mais
- Em Boa Vista, mais de 3 mil animais são imunizados durante campanha de vacinação
- Em Roraima, cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos será dia no 12 de dezembro
A UBS São Vicente foi uma das primeiras a serem implantadas em Boa Vista e hoje atende, além de São Vicente e Calungá, os bairros 13 de setembro, Mecejana, Centro e usuários de outros municípios, como Cantá, Bonfim e Normandia.
Atendimentos – De janeiro a outubro deste ano, a unidade fez 28.813 atendimentos. A média mensal de atendimentos é de 2.813.
Mudança de local – Enquanto estiver no período de obras, todos os serviços da unidade funcionarão em um prédio localizado na Av. Bento Brasil, 2732, São Vicente, exceto odontologia, que será encaminhado para a UBS Silvio Botelho, no Bairro dos Estados.
Outras obras – Desde 2021, duas UBS foram totalmente reformadas: UBS Dra Fanir Oliveira, no bairro Jardim Floresta (entregue em abril de 2022) e UBS 31 de Março (entregue em setembro deste ano). Além dessas, estão em execução as obras das UBS Airton Rocha, P.A. Nova Amazônia e Said Salomão/Pedra Pintada.
—
Com informações da assessoria