O secretário nacional da Pesca, Expedito Netto, se filiou ao Partido dos Trabalhadores nesta quarta-feira (14), em ato realizado na sede do Diretório Estadual do PT, em Porto Velho. A filiação contou com a presença do presidente estadual do partido, Ernesto Ferreira, e de dirigentes da executiva e do diretório.
No mesmo encontro, a Federação Brasil da Esperança aprovou a pré-candidatura de Netto ao Governo de Rondônia. Segundo os presentes, a decisão foi unânime.
Ernesto Ferreira afirmou que a chegada do secretário reforça o campo progressista no estado e contribui para a estratégia eleitoral nacional.
“A vinda do ex-deputado e atual Secretário Nacional de Pesca para o quadro do Partido dos Trabalhadores reforça não apenas o PT, mas toda esquerda, que neste ano irá abraçar a reeleição do Presidente Lula em Rondônia. O fato dele se colocar como pré-candidato a governador reforça ainda mais seu compromisso”, declarou.
Após a filiação, uma segunda reunião ampliou os debates com representantes dos partidos que compõem a Federação Brasil da Esperança, formada por PT, PV e PCdoB. Ao final, os dirigentes confirmaram oficialmente o apoio à pré-candidatura.
A federação divulgou nota reafirmando compromisso com unidade interna, democracia partidária e mobilização da militância. O texto também informa que decisões estratégicas serão comunicadas apenas pelos canais oficiais dos partidos e que demais relatos sobre o tema devem ser considerados como “especulações e opiniões jornalísticas”, pontuou.
Saiba mais:
Para não entregar o governo ao vice, Marcos Rocha afirma que não vai se candidatar ao Senado
Acesse o nosso perfil no Instagram


