A deputada federal Helena Lima participou, neste sábado (29), da abertura da Copa FIFAR de Base no Campo Rei Pelé, evento que reúne 18 equipes e mais de 600 crianças e adolescentes das categorias Sub-12 e Sub-15. Apoiadora da iniciativa, a parlamentar destacou que a competição é um avanço para o futebol amador em Roraima, abrindo portas para jovens atletas.
A competição é organizada pela Filiação dos Clubes de Futebol Amador de Roraima (FIFAR), entidade que reúne 42 times filiados para impulsionar o futebol local. “Fiquei muito feliz em participar deste evento ao lado de tantas pessoas que compartilham comigo o amor pelo esporte. Ver essas crianças e esses jovens aqui é entender que eles estão fazendo muito mais do que jogar bola. Eles estão sendo transformados, porque esse é o verdadeiro papel do esporte”, afirmou Helena.
O presidente da Fifar, Brenno Stanley, destacou que a federação nasceu da necessidade de dar mais organização e visibilidade ao futebol amador roraimense. “Hoje estamos iniciando a Copa FIFAR de Base, um momento muito importante para o esporte local. O apoio da deputada é essencial para esse crescimento. Ela gosta do futebol e veio reforçar o esporte com a gente”, destacou Brenno.
Copa
A Copa FIFAR de Base reúne 18 times de campo disputando a competição nas categorias sub‑12 e sub‑15, reunindo atletas de 10 a 15 anos. Nesta edição, 600 crianças estão cadastradas. Quando somados os atletas da base e adultos, o projeto já alcança 2.600 participantes.
A Copa encerra em 28 de dezembro, no Estádio Ribeirão. Depois dele, a filiação planeja expandir suas competições para todos os municípios de Roraima e realizar o primeiro intermunicipal do estado.
Apoio ao esporte
Apaixonada pelo esporte e pelo impacto que ele gera na vida de crianças e adolescentes, a deputada Helena destaca que o apoio às modalidades esportivas é uma das suas principais bandeiras, mesmo antes de ela ser deputada federal.
Atualmente, são mais de 50 projetos sociais apoiados, a maioria para incentivo esportivo em diversas modalidades, comunidades e faixas etárias.
“Investir no esporte de base é criar futuros profissionais e mudar a história dessas crianças. Esse apoio já possibilitou que muitos fossem reconhecidos por olheiros e ganhassem oportunidades únicas fora do estado. Eu apoio o esporte justamente porque acredito no poder que ele tem de transformar realidades”, ressaltou Helena.
Veja também:
Projeto apoiado pela deputada Helena Lima beneficia agricultoras e fortalece cajucultura
Acesse o nosso perfil no Instagram


