O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), determinou a abertura de uma sindicância para apurar o uso de linguagem neutra na comunicação do Festival Amazonas de Música, evento patrocinado pelo Governo do Estado. A manifestação ocorreu após ele ter sido informado de que um banner utilizado no local continha o termo “bem-vinde”.
O festival foi realizado na sexta-feira (14) e no sábado (15), no Parque Rio Negro, no bairro São Raimundo, zona oeste de Manaus. O material de divulgação instalado na estrutura do evento chamou atenção por utilizar linguagem neutra, o que motivou a reação do chefe do Executivo.
Em pronunciamento, o governador afirmou que o episódio não representa as diretrizes oficiais do governo.
“Acabo de ser informado de que um evento patrocinado pelo governo do Amazonas usou linguagem neutra em sua comunicação. Quero deixar bem claro, isso não representa as diretrizes, valores e nem determinações do nosso governo.”
Ele destacou que a administração estadual não autoriza esse tipo de prática em materiais vinculados ao Estado e solicitou apuração imediata.
“Nós não autorizamos e nem compactuamos com essas práticas. Já determinei a abertura de uma sindicância para apurar as responsabilidades. Quero saber quem autorizou, quem deixou passar e por qual motivo um conteúdo que contraria as determinais oficiais usando o nome do Estado.”
Ao encerrar, o governador afirmou que o episódio não deve se repetir. “Isso não vai se repetir”, declarou.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Saiba mais:
OAB-AM barra três candidatos a desembargador, incluindo ex-secretário de Wilson Lima
Acesse o nosso perfil no Instagram


