Com a aproximação da COP 30, Belém recebe os cerca de 60 mil visitantes estimados para o evento, que coloca a capital no epicentro das discussões climáticas globais. Para conter os impactos na mobilidade urbana, a Prefeitura de Belém determinou a gratuidade nos ônibus nos dias 6 e 7 de novembro, feriados municipais, e também no domingo, dia 9.
A medida tem como objetivo facilitar o deslocamento da população e dos turistas pelos bairros da cidade. A iniciativa também serve como um teste para incentivar o uso do transporte público como alternativa prática, em sintonia com a agenda de sustentabilidade do evento climático.
A declaração dos feriados nos dias 6 e 7 visa simplificar a logística e reforçar a segurança durante a Cúpula de Líderes, encontro que reúne chefes de Estado e representantes de organismos internacionais para negociar ações contra a crise do clima, com foco em transição energética justa e conservação de florestas.
Como parte das adaptações para a COP 30, o calendário municipal para novembro inclui ainda a suspensão das aulas e a adoção do teletrabalho para servidores até o dia 21.
Saiba mais:
Navios-hotel atracam no Porto de Outeiro para receber participantes da COP30
Acesse o nosso perfil no Instagram


