Após intensa articulação do deputado federal por Roraima Duda Ramos (MDB), o Governo Federal ampliou o número de unidades habitações da primeira etapa do ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Roraima e o programa vai beneficiar quase duas mil famílias no Estado.
O anúncio foi feito pelo próprio parlamentar na manhã deste sábado, 24, após reunião com o ministro das Cidades, Jader Filho. Essa é a segunda vez que o parlamentar consegue a ampliação do número de unidades habitacionais para Roraima após articulação em Brasília.
“1927 famílias terão mais um motivo para sorrir! A notícia mais aguardada dos últimos oito anos: a população roraimense já pode voltar a sonhar com a casa própria!”, comemorou nas redes sociais.
Há alguns dias o Governo Federal havia publicado uma portaria especificando as regras que permitirão a contratação de novos projetos do ‘Minha Casa, Minha Vida’. Neste primeiro momento, Roraima seria contemplada com apenas 1 mil unidades.
Porém, após o anúncio, Duda Ramos encontrou com o ministro Jader Filho e solicitou que Roraima entrasse nas prioridades habitacionais do programa, já que há mais de oito anos o Estado não recebe sequer uma unidade habitacional por meio de programas do Governo Federal. A resposta foi positiva e o número de unidades passou de 1 mil para 1.683.
Nessa sexta-feira, 23, o parlamentar teve um novo encontro com o ministro e o número de unidades habitacionais para o estado subiu de 1.683 para 1.927. Sendo 1 mil em área urbana e 927 em área rural.
“É moradia e qualidade de vida para os moradores do nosso estado, mais emprego e renda para os trabalhadores. Quem me acompanha sabe que a habitação é uma das bandeiras do nosso mandato, porque nós sabemos que não há lugar melhor que o nosso lar. Vamos continuar AVANÇANDO!”, disse Duda Ramos.
Conteúdo: O FATO
Foto: Divulgação/ASCOM