Dois novos vereadores assumiram cadeiras na Câmara Municipal de Belém (CMB) na última sexta-feira, 21, em cerimônia realizada no gabinete da presidência da Casa. Os suplentes assumem as vagas deixadas pelos titulares que abriram mão de exercerem seus mandatos para ocuparem cargos no primeiro escalão da gestão do prefeito Igor Normando (MDB).
O vereador Adalberto Júnior (MDB) tomou posse no lugar de Silvane Ferraz (MDB), que se licenciou para assumir a Secretaria Municipal da Mulher. Primeiro suplente do partido, ele obteve 7.425 votos na última eleição. Nas redes sociais ele agradeceu a oportunidade.
“Quero, de coração, agradecer a cada pessoa que acreditou em mim e depositou seu voto de confiança. Hoje, tomei posse como vereador de Belém, e esse momento não é só meu, é de todos nós que sonhamos com uma cidade mais justa, humana e cheia de oportunidades”, escreveu.
Confira a publicação:
Ver essa foto no Instagram
Já a vereadora Eduarda Bonanza (PP) assumiu a vaga de Nayara Barbalho (PP), que deixou o cargo para comandar a Secretaria de Inclusão e Acessibilidade. Suplente do PP, Bonanza foi eleita com 5.981 votos. Ela também usou as redes sociais para agradecer
“Um dia especial que marcou o início de uma nova caminhada! Quero agradecer de coração ao presidente da Câmara de Belém, John Wayne, e a todos os colegas que estiveram presentes nesse momento tão significativo. Seguimos juntos, com compromisso e dedicação, por uma Belém melhor”, publicou a parlamentar.
Confira a publicação:
Ver essa foto no Instagram
A movimentação na CMB já havia começado em janeiro, quando o vereador Gleisson Oliveira da Silva (PSB) assumiu a Secretaria de Esporte e Lazer. O primeiro suplente, André Luiz Barbosa da Cunha, que recebeu 7.477 votos, foi convocado, mas nomeado secretário da Secretaria de Economia. Com isso, a vaga na Câmara foi ocupada pelo segundo suplente, Michell Durans (PSB), que teve 4.984 votos.