Em sessão extraordinária no final da tarde desta quinta-feira, 14, os deputados reconduziram o deputado Soldado Sampaio (Rep) à presidência da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) para o biênio 2025-2026. A eleição teve chapa única. Com votação em ordem alfabética e com voto aberto, Sampaio foi reeleito com 21 votos.
Além de Sampaio, a Mesa Diretora será composta pelos deputados Jorge Everton (União), como primeiro-vice-presidente; Chico Mozart (Progressistas), segundo-vice-presidente; Eder Lourinho (PSD), terceiro-vice-presidente; Renato Silva (Podemos), primeiro-secretário; Aurelina Medeiros (Progressistas), segunda-secretária; Rarison Barbosa (PBM), terceiro-secretário; Marcinho Belota (PRTB), quarto-secretário; Dr. Cláudio Cirurgião (União), corregedor-geral; Isamar Júnior, ouvidor-geral; e Joilma Teodora (Podemos), secretária Especial da Mulher.
“Reafirmo que continuarei a fazer o melhor debate em prol da população, respeitando as particularidades de cada deputado que representa uma parcela da sociedade”, agradeceu Soldado Sampaio, referindo-se aos colegas que depositaram o voto de confiança para a continuidade dos trabalhos nos próximos dois anos.
Força
A votação expressiva e sem concorrência mostra a força política que o deputado Soldado Sampaio exerce no comando da Casa Legislativa e o trabalho que vem desempenhando no cargo.
O ato
A eleição ocorreu após os deputados votarem o Projeto de Resolução Legislativa nº 015/2024, que revoga o Ato nº 007/2024, que tratava sobre a composição da Mesa Diretora da Casa para o biênio 2025-2026, e tornou sem efeito a eleição ocorrida no dia 21 de fevereiro de 2024.
O ato levou em consideração que as recentes decisões da Suprema Corte, relativas ao assunto, se formaram no sentido de estabelecer que a eleição da Mesa Diretora para o segundo biênio da legislatura deve ocorrer a partir do mês de outubro que antecede o respectivo mandato.
Foto: Divulgação