Dias após os vereadores da bancada evangélica votarem a favor do empréstimo de R$ 580 milhões do prefeito David Almeida (Avante), o deputado federal Silas Câmara, líder dos Republicanos, se declara oposição.
Em uma publicação nas redes sociais, Silas, que é um dos líderes da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Amazonas, rasgou elogios ao pré-candidato Roberto Cidade, do União Brasil.
“Futuro prefeito de Manaus, meu irmão, meu amigo, Roberto Cidade” falou Silas demonstrando apoio ao pré-candidato a prefeito da capital amazonense.
O pronunciamento aconteceu durante agenda na sexta-feira, dia 26, no município de Borba, localizado a 149 quilômetros da capital. Na ocasião, o parlamentar também aproveitou o evento para massagear o ego do governador do Amazonas Wilson Lima.
“E é aquele que é nosso maior governador da história do Amazonas e o presidente de honra do Republicanos no Amazonas, nosso governador Wilson Lima”, comentou o deputado evangélico.
Sinais de rompimento com David Almeida
A fala de Silas durante o evento dá indícios de uma possível mudança estratégica do Republicanos para as eleições deste ano. O cenário é um sinal de rompimento com o atual prefeito.
Se antes o apoio estava voltado para a reeleição de David Almeida com o objetivo de unificar os partidos cristãos, agora, as apostas parecem estar voltadas para o pré-candidato Roberto Cidade.
O comentário político é que essa foi uma resposta para os vereadores-pastores Márcio Tavares e João Carlos, ambos do Republicanos, mudarem de voto para ajudar a aprovar o empréstimo do prefeito. O único parlamentar do partido comandado por Silas que votou contra o pedido, foi o vereador Daniel Vasconcelos.
Os demais vereadores que representam a bancada cristã, Joelson Silva (Avante), Mitoso (MDB) e Roberto Sabino (Republicanos) continuam na base aliada de David Almeida.