Roraima – Nesta terça-feira, 11, o desembargador do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), Ricardo Aguiar Oliveira, concedeu liberdade a todos os réus do Caso Romano dos Anjos.
Conforme documentos, havia quatro pedidos de habeas corpus dos presos, mas o desembargador estendeu a decisão para todos os réus. Oliveira justificou, na decisão, que houve excesso de prazo na condução das investigações e de todo o andamento do processo.
O jornalista Romano dos Anjos foi sequestrado de dentro da própria casa em outubro de 2020. Conforme investigações, homens encapuzados invadiram a casa, onde estava o jornalista e a esposa, e os amarraram.
Romano foi encontrado quase 12 horas após o sequestro por um funcionário da Roraima Energia, na região do Bom Intento, zona Rural de Boa Vista. Romano dos Anjos foi torturado e teve um braço quebrado, além de diversas lesões pelo corpo.
Pulitzer e cassação
Os seis policiais militares foram alvos e presos pela Operação Pulitzer, do Ministério Público de Roraima. No dia 1º outubro de 2021, o deputado então deputado Jalser Renier foi preso, na segunda fase da operação. Ele foi apontado como o mentor da organização criminosa.
Após grande repercussão, Jalser Renier, o Menino de Ouro de Roraima, teve o mandato cassado pela Assembleia Legislativa de Roraima, em fevereiro deste ano.
Da redação
Foto: Divulgação