O filho da superintendente de Administração do Sistema de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente do Tocantins, Zeroildes Miranda, utilizou suas redes sociais, neste final de semana, para exibir vídeos ao volante de uma caminhonete de luxo em avenidas de Palmas. No entanto, o automóvel pertence à frota da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) e deveria ser usado exclusivamente para funções de trabalho pela servidora.
Nos registros, é possível observar o velocímetro marcando entre 60 km/h e 70 km/h em uma via com limite de 40 km/h. Horas depois, os stories foram excluídos e o perfil do jovem, Hans Gutemberg, tornou-se inativo.
Em uma das publicações, ele exibe a chave e destrava a caminhonete de placa TVB0D33. Conforme divulgado pela Seciju em 1º de setembro, a caminhonete com essa placa estava entre os seis veículos zero quilômetro incorporados à nova frota. Zeroildes Miranda havia recebido a chave do carro, que deveria estar à disposição da Superintendência de Direitos da Criança e do Adolescente.
Ver essa foto no Instagram
O que diz a Seciju
A Secretaria da Cidadania e Justiça (Seciju) informa que irá apurar as denúncias relacionadas ao uso de veículo oficial adotando os procedimentos administrativos cabíveis para verificar os fatos.
A pasta reafirma seu compromisso com a legalidade, a transparência e a correta utilização dos bens públicos, garantindo que eventuais irregularidades serão tratadas conforme a legislação vigente.
Veja também:
Pregão de R$ 9,6 milhões do Instituto Federal do Tocantins entra na mira do TCU
Acesse o nosso perfil no Instagram



