A vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), destinada à advocacia pelo quinto constitucional, recebeu quinze inscrições. O prazo para participação no processo seletivo da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM) encerrou-se nesta sexta-feira (31).
A Comissão Eleitoral da OAB-AM será responsável por analisar as candidaturas, podendo homologar ou impugnar nomes antes da definição dos seis finalistas, três homens e três mulheres, que seguirão na disputa pela vaga.
Entre os inscritos estão profissionais com atuação em diferentes áreas do direito e ampla experiência na advocacia amazonense. O advogado Fabrício Marques, que ocupa atualmente o cargo de desembargador eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), retirou sua inscrição antes do encerramento do prazo.
Em nota, ele informou que decidiu concluir seu mandato no TRE-AM e afirmou que “às vezes é preciso recuar para ganhar impulso e seguir com mais sabedoria”.
Lista completa de inscritos:
- Adriane Magalhães (OAB-AM 5.373)
- Aniello Aufiero (OAB-AM 1.579)
- Carlos Alberto Ramos Filho (OAB-AM 2.675)
- Carmem Romero (OAB-AM 6.328)
- Caroline Frota (OAB-AM 5.670)
- Elaine Benayon (OAB-AM 3.456)
- Eugênio Gomes (OAB-AM 8.930)
- Fábio Agustinho (OAB-AM 2.776)
- Flávio Antony Filho (OAB-AM 6.910)
- Giselle Falcone Medina (OAB-AM 3.747)
- Grace Benayon (OAB-AM 2.508)
- Hamilton Novo Lucena (OAB-AM 5.488)
- João Tolentino (OAB-AM 2.300)
- Laura Lucas (OAB-AM 4.872)
- Marco Aurélio Choy (OAB-AM 4.271)
A relação final com os seis nomes habilitados será divulgada após a análise da Comissão Eleitoral e eventuais impugnações.
Veja também:
Candidato à vaga no TJAM questiona juiz sobre decisão que autorizou inscrição de Flávio Antony
Acesse o nosso perfil no Instagram


