O ex-vice-governador do Tocantins, Paulo Sidnei, foi nomeado pelo governador interino Laurez Moreira (PSD) para comandar a Agência de Metrologia, Avaliação da Conformidade, Inovação e Tecnologia do Tocantins (AEM). A nomeação foi oficializada no Diário Oficial do Estado nº 6907, publicado nesta sexta-feira (26).
A AEM é a instituição estadual delegada pelo Inmetro responsável por fiscalizar pesos, medidas e certificações, além de garantir que os padrões nacionais sejam seguidos. Também tem como atribuição promover a competitividade legal das empresas e ampliar a confiança da população nos produtos e serviços.
Carreira pública do ex-vice-governador
Natural de Inhumas (GO) e arquiteto por formação, Paulo Sidnei possui mais de 40 anos de atuação no serviço público. Foi interventor em Araguaína antes da criação do Tocantins, deputado federal constituinte em 1988, vice-governador por duas vezes, prefeito de Araguaína e deputado estadual.
Ao longo da carreira, também assumiu secretarias estratégicas do governo estadual, entre elas Planejamento, Governo e Articulação Política. Em 2024, filiou-se ao PDT em um evento que contou com a presença de Laurez Moreira, então vice-governador.
Saiba mais:
Governo interino de Laurez Moreira recua e anula quase 80 exonerações no Tocantins
Acesse o nosso perfil no Instagram