O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação Pública do Pará (Sintepp) confirmou que a rede municipal de Ananindeua fará paralisação na próxima quarta-feira, 24, em protesto contra a suspensão dos trabalhos da comissão responsável pela reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR).
De acordo com o presidente do Sintepp no município, Antônio Seabra, a decisão foi tomada porque a Prefeitura teria abandonado a negociação com a categoria.
“O governo Daniel abandonou a mesa de negociação no primeiro semestre, não respondendo mais os e-mails e ofícios que o sindicato enviou para a Prefeitura. E agora, mais recentemente, o governo simplesmente abandonou a comissão que está responsável por fazer a reformulação do nosso PCCR”, afirmou.
Seabra classificou a postura da gestão como “intransigência e descaso com a educação”. Ele reforçou que a categoria “sabiamente decidiu cruzar os braços no dia 24” e convocou os trabalhadores a se unirem ao movimento.
“Queremos pressionar o governo Daniel, pressionar a Prefeitura de Ananindeua a retomar a mesa de negociação, atender às nossas reivindicações, bem como retomar os trabalhos da comissão do PCCR”, disse em vídeo publicado nas redes sociais.
Saiba mais:
Sintepp denuncia atraso de salários de professores em Ananindeua; Prefeitura diz ter pago
Acesse o nosso perfil no Instagram