O governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), encaminhou na tarde desta sexta-feira (15) uma Mensagem Governamental à Assembleia Legislativa do Estado, indicando o nome do senador Mecias de Jesus (Republicanos) para ocupar o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas de Roraima (TCE-RR).
A indicação ocorre para a vaga de livre escolha do chefe do Poder Executivo, aberta após a vacância informada pelo presidente da Corte, conselheiro Francisco José Brito Bezerra.
Com o envio da mensagem, o nome do senador será submetido aos trâmites de apreciação estabelecidos no artigo 46, §2º, inciso I, da Constituição do Estado de Roraima, passando agora pela análise dos deputados estaduais.
Nas eleições de 2018, conquistou uma vaga no Senado Federal com 85.366 votos. Mecias de Jesus é pai de Jhonatan de Jesus, conselheiro do Tribunal de Contas da União (TCU) e ex-deputado federal.
Condenação
Mecias de Jesus foi condenado pela Justiça Federal em 2022 por desvios no maior esquema de corrupção de Roraima, o Escândalo dos Gafanhotos. A condenação ocorreu após ação do Ministério Público de Roraima.
Leia também: