A Câmara Municipal de Manaus (CMM) deu início a 2025 com uma reformulação na sua Diretoria de Comunicação, buscando fortalecer os laços entre o Legislativo, a população e a imprensa. Sob a liderança da jornalista Roberta Bindá, com 25 anos de experiência no mercado, a gestão promete adotar uma abordagem inovadora e profissional para aprimorar a comunicação institucional.
Na segunda-feira (13/01), a nova equipe realizou a primeira reunião de alinhamento, marcando o começo da elaboração de um planejamento estratégico com foco na eficiência e transparência. “Nosso objetivo é transformar a comunicação da CMM em um canal ativo de informação para todos os cidadãos manauaras”, destacou Roberta Bindá.
Equipe de destaque
A nova estrutura da Diretoria de Comunicação conta com profissionais renomados no mercado. Entre eles está o jornalista Muniz Neto, que assume a coordenação de jornalismo da CMM. Com 25 anos de experiência, Muniz já ocupou cargos de destaque como gerente de jornalismo do Grupo Rede Amazônica e gerente de mídias digitais do Grupo Norte. Ele traz sua expertise em gestão para contribuir de forma significativa. “A proposta é ampliar a divulgação da Câmara Municipal à população e aos veículos de imprensa. Buscaremos a entrega de conteúdo de qualidade, construído com as melhores práticas do jornalismo atual“, afirmou.
Outro reforço é a jornalista Carol Queiroz, ex-correspondente da CNN Brasil. Com experiência em coberturas de relevância nacional, Carol chega para fortalecer a comunicação pública e aproximar a população do trabalho legislativo. “Chego à CMM com uma enorme expectativa de contribuir com o fortalecimento da comunicação pública e de aproximar ainda mais o trabalho legislativo da população. É uma nova etapa que me desafia a aplicar toda a experiência adquirida em coberturas nacionais para traduzir temas relevantes de forma clara e acessível”, disse.
Entre os integrantes da equipe está também o cinegrafista Sidney Mendonça, único profissional do Amazonas a cobrir o velório e sepultamento do ambientalista Chico Mendes em 1988. Sua experiência será essencial para a produção de conteúdos visuais de alta qualidade. “A ideia é desenvolver um trabalho diferenciado: mostrar para quem está em casa aquele tipo de matéria que a pessoa ligue a televisão e não mude de canal. Temos vários tipos de profissionais, de vários ramos, todos eles desempenham suas funções e vamos conseguir mostrar um bom trabalho”, ressaltou.
Time ampliado
Além desses profissionais, a equipe de comunicação da CMM conta com jornalistas experientes como Erika Sá, Rebeca Beatriz, Eliana Nascimento, Lidiane Castro, Rosianne Couto e Michael Douglas. Todos são reconhecidos por sua competência e versatilidade, contribuindo para elevar o padrão da comunicação institucional.
A diretora de comunicação
Roberta Bindá, manauara, casada e mãe de dois filhos, tem uma sólida trajetória na comunicação. Durante sua carreira, assessorou líderes políticos, incluindo governadores, senador e primeira-dama do Amazonas, além de atuar na Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) no mandato do ex-prefeito Amazonino Mendes. Também coordenou projetos no Governo do Amazonas por mais de sete anos.
Mais recentemente, liderou a assessoria de imprensa na campanha de reeleição do prefeito David Almeida. Com passagens por veículos como TV Manaus, Amazon Sat, TV Cultura e Rede Amazônica, Roberta possui vasta experiência como repórter e apresentadora.
“Assumir a direção de comunicação da CMM é um desafio que encaro com entusiasmo e alegria. Nosso objetivo é aproximar ainda mais o Legislativo da população, com uma comunicação ágil, clara e eficiente. Queremos cumprir o papel do jornalismo como uma prestação de serviço público”, concluiu.