Na noite desta terça-feira, 17, o candidato a prefeito de Santo Antônio do Tauá, Rodrigo Amorim (MDB), foi vítima de um atentado durante sua campanha eleitoral no bairro Barro Branco.
O veículo em que Amorim se deslocava para um compromisso de campanha foi emboscado, recebendo disparos nas áreas frontal, traseira e laterais.
Até o momento, não há informações sobre feridos no incidente. Amorim, que lidera as pesquisas para prefeito no município, compete com Fábio Reis (União Brasil), do partido do atual gestor, e Adamor Barros (PSD).
Ataques contra candidatos no Pará
O atentado contra Rodrigo Amorim em Santo Antônio do Tauá não é um caso isolado. Nos últimos meses, o Pará registrou uma série de ataques contra candidatos e políticos em diferentes municípios.
Em Mãe do Rio, a candidata Lays do Sabá (PP) sofreu um atentado a tiros em um posto de combustível em 8 de setembro. Em Marituba, a propriedade da prefeita Patrícia Alencar (MDB) foi alvo de disparos em 22 de agosto.
No município de Nova Ipixuna, o vereador Regis Santana foi atacado por dois indivíduos em uma motocicleta em 13 de abril. Já em Barcarena, a residência do candidato a vereador Franklin Costa foi atingida por tiros em 17 de agosto.
Foto: Reprodução/WhatsApp