O Governo de Roraima, por meio da Seed (Secretaria de Educação e Desporto), anunciou a convocação de 37 professores classificados em dois Processos Seletivos Simplificados para contratação temporária. As convocações abrangem docentes para o Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), Ensino Médio, modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos) e professores auxiliares da Educação Básica, com atuação em escolas da rede pública estadual, tanto na capital quanto no interior.
Essa convocação faz parte dos esforços do Governo de Roraima para garantir a continuidade e qualidade da educação pública, atendendo às necessidades das escolas e garantindo o acesso à educação em todas as regiões do estado.
“Os editais de convocação, publicados no Diário Oficial do Estado do dia 03, trazem uma lista de professores aprovados que agora estão convocados a se apresentar para assinatura de contrato e lotação. Os candidatos devem comparecer ao auditório da Seed, localizado na Rua Barão do Rio Branco, nº 1495, no centro de Boa Vista, nesta quinta-feira, 05, às 8 horas da manhã”, informou a diretora do Departamento de Recursos Humanos da Seed, Nilza Chaves.
49ª CONVOCAÇÃO PARA 19 PROFESSORES
Foram convocados 19 professores para atuar em diversas disciplinas, incluindo Ciências Biológicas, Física, Química, Geografia, História, Língua Portuguesa e Língua Espanhola. Esses profissionais irão atender às demandas tanto da capital quanto dos municípios de Alto Alegre, Cantá, Caracaraí, Caroebe, Iracema, Mucajaí, Pacaraima e Rorainópolis. O edital pode ser acessado por meio do link .
8ª CONVOCAÇÃO PARA 18 DOCENTES
Outra convocação diz respeito ao chamamento de 18 candidatos aprovados, que irão atuar em escolas da rede pública estadual, tanto na capital quanto no interior, nos municípios de Alto Alegre, Bonfim, Cantá, Caracaraí, Caroebe, Mucajaí, Pacaraima, Rorainópolis e Uiramutã.
Os professores convocados irão atuar nas disciplinas de Matemática, Língua Portuguesa, Arte, Geografia, Língua Espanhola, Educação Física, História, Biologia, Ensino Religioso e Filosofia. O edital pode ser visualizado por meio do link .
Assinatura de contrato e lotação
Os convocados deverão apresentar uma série de documentos para a formalização do contrato, incluindo CPF, documento de identificação com foto, título de eleitor, comprovante de residência, entre outros, conforme detalhado no edital.
A ausência de qualquer convocado durante a chamada resultará na convocação do próximo candidato da lista, mantendo-se o direito à vaga do ausente, exceto nos casos em que o município possua apenas uma vaga disponível. Os candidatos devem estar atentos às datas e horários estabelecidos para evitar a perda da oportunidade de atuação no serviço público estadual.
Foto: Divulgação