O atual vice-prefeito de Alto Alegre, Irmão Max (PP), anunciou que não concorrerá à reeleição ao lado do prefeito Wagner Nunes (Republicanos) nas eleições municipais de outubro de 2024. A decisão foi tomada pelo diretório estadual do Progressistas, liderado pelo senador Hiran Gonçalves.
Em um vídeo divulgado recentemente, Irmão Max expressou sua surpresa e decepção com a decisão. “Recebi com muita tristeza e decepção a decisão do nosso diretório estadual em desfazer a chapa Progressistas e Republicanos, que juntos nós iríamos concorrer a reeleição no município de Alto Alegre”, declarou o vice-prefeito.
Além disso, Irmão Max informou que foi destituído da presidência do diretório municipal do partido em Alto Alegre. “Reafirmo aqui um compromisso com todos os pré-candidatos a vereadores, com essa decisão do Diretório Estadual, do nosso senador Hiran Gonçalves, eu não irei concorrer à eleição de vereador e, muito menos, à reeleição como vice-prefeito”, afirmou.
O prefeito Wagner Nunes, que aparece ao lado de Irmão Max no vídeo, também se manifestou sobre a situação, demonstrando tristeza pela decisão e agradecendo o apoio do vice. “Fico muito triste em saber que uma decisão dessa, tomada de uma forma tão covarde, porque em nenhum momento nós fomos comunicado que iria ser desfeita essa chapa”, disse Nunes.
Wagner Nunes enfatizou que o governador Antonio Denarium (PP) não teve participação na decisão de desfazer a chapa. “Quero aqui agradecer, irmão Max, e dizer ao povo de Alto Alegre que nós vamos continuar aqui firmes e dizer também que o governador do Estado nada tem a ver com essa decisão”, afirmou o prefeito.
Eleição suplementar
Wagner Nunes e Irmão Max foram eleitos em uma eleição suplementar realizada em abril de 2024. A posse da dupla chegou a ser anulada por decisão judicial, mas posteriormente foi efetivada.
A situação atual deixa em aberto quem será o novo candidato a vice-prefeito na chapa de Wagner Nunes para as eleições de outubro. Caberá ao diretório do partido definir o novo nome, o que dependerá das coligações que serão formadas para o pleito.
Veja o vídeo: