julho 13, 2024
InícioAmazonasPré-candidata a prefeita de Parintins, Brena Dianná apresenta projetos e soluções para...

Pré-candidata a prefeita de Parintins, Brena Dianná apresenta projetos e soluções para a cidade

Publicado em

Nesta quarta-feira, 3, a pré-candidata a prefeita de Parintins, Brena Dianná, do União Brasil, participou da rodada de entrevistas promovida pela Band News Difusora FM, 93.7 FM, durante o “Exclusiva – Eleições 2024”, programa de entrevistas e debates, com apresentação da jornalista Rosiene Carvalho. A vereadora abordou de forma franca e direta os problemas que assolam a população parintinense, bem como apresentou soluções viáveis.

Ao destacar os pontos críticos de Parintins e o que ela estabeleceria como prioridade, a vereadora apontou a qualidade da água, que abastece as residências da Ilha Tupinambarana, como um problema urgente a ser resolvido por afetar a vida de milhares de pessoas. A contaminação dos poços artesianos é antiga. O primeiro laudo que apontou a contaminação é de 2005. Como nenhuma medida eficiente foi adotada, atualmente, 22 dos 26 poços apresentam contaminação por nitrato, metais e coliformes fecais, segundo estudos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e laudos da Fundação de Vigilância em Saúde do Estado e Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama).

“Este ano, estive em Brasília com o secretário Marcellus Campêlo, da UGPE (Unidade Gestora de Projetos Especiais). Nos reunimos com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), falando do Prosai (Programa de Desenvolvimento Integrado), que é um projeto que vai chegar a Parintins. O objeto da nossa reunião foi falar sobre a água de Parintins que é um problema muito grave que assola as famílias parintinense”, afirmou a pré-candidata. Brena Dianná tem como proposta estreitar parceiras com os governos do Estado e Federal, assim como com as bancadas de deputados estaduais, federais e senadores a fim de obter mais recursos para Parintins e dessa forma, solucionar o problema da água definitivamente.

Brena Dianná ressaltou que a falta de infraestrutura é uma das principais reclamações da população. Durante a entrevista, enfatizou o compromisso de manter um trabalho contínuo nesta área, tanto na zona urbana quanto na zona rural. “Nossa cidade está precisando de ruas pavimentadas, calçadas, limpeza pública. Quando a gente se afasta do centro, a situação é ainda mais precária. Temos o compromisso com a população. A gente precisa utilizar os recursos de forma responsável, contratando empresas que vão prestar um serviço de qualidade e que tenha durabilidade”, afirmou a parlamentar.

Articulação política

A jovem pré-candidata conta com o apoio de onze partidos. São eles: União Brasil (UB), Progressistas (PP), Partido dos Trabalhadores (PT), Democracia Cristão, Agir, Mobiliza, Partido Verde (PV), Cidadania, Solidariedade, Partido Socialista Brasileiro (PSB) e Partido da Renovação Democrática (PRD).

Brena Dianná, que integra a base do governador Wilson Lima, e é apoiada pelo chefe do Poder Executivo Estadual, enfatizou do trabalho realizado em parceria. Governo e Prefeitura juntos podem promover as melhorias em menor tempo. A pré-candidata afirmou que a população padece quando os entes operam isoladamente.

“Vejo que ainda há muita ineficiência de gestão porque recursos têm chegado a Parintins. Iluminação pública não é uma obrigação do governo, mas hoje temos o programa Ilumina+ que está levando iluminação pública para os bairros, comunidades rurais e comunidades indígenas. A prefeitura precisa trabalhar junto com o governo para que a população seja a maior beneficiada. Temos uma boa comunicação com o Governo do Amazonas. O governador Wilson Lima está conosco porque sabe que trabalhamos em prol da população. Vamos olhar prioritariamente para essas situações urgentes em Parintins. Os recursos irão chegar aos cofres da Prefeitura e serão investidos em benfeitorias para a população”, assegurou Brena Dianná.

Zona Rural

A pré-candidata do União Brasil tem visitado regularmente às comunidades rurais onde o sorriso e a alegria desapareceram dos rostos dos moradores. Quem vive na zona rural de Parintins coleciona histórias de descasos e de promessas não cumpridas.

“Além da falta de saneamento básico, a mola propulsora que poderia estar movimentando a economia com uma certa independência na zona rural, não está tendo o apoio necessário. O gabinete do prefeito recebe R$ 16 milhões, enquanto o setor primário recebe em torno de R$ 5 milhões. Então as prioridades da atual gestão não são as que deveriam ser. Ao visitar as comunidades, a gente verifica muitas famílias que dependem da agricultura, mas não tem o mínimo de estrutura para escoar sua produção, para que possa chegar à mesa de outros parintinenses. É muito desleal essa concorrência das comunidades rurais com as grandes empresas que mandam insumos para nossa cidade. Precisamos investir mais na agricultura familiar do nosso município e assim desenvolver a própria economia local”, declarou Brena Dianná.

Representante do povo

A pré-candidata Brena Dianná exerce há mais de três anos o mandato de vereadora, sendo uma das mais atuantes na Câmara Municipal de Parintins. Como vereadora, faz visitas regulares aos bairros, onde desenvolve diversas ações sociais, bem como acompanha a rotina das comunidades situadas na zona rural, por meio de reuniões com moradores dessas localidades.

Últimos Artigos

Prefeitura lança edital de chamamento para área de alimentação do Mormaço Cultural 2024

Nesta sexta-feira, 12, a Prefeitura de Boa Vista abriu o edital de chamamento para...

Ex-deputada Marília Pinto assume Superintendência de Programas Especiais da ALE após convite de Sampaio

Na manhã desta sexta-feira, 12, o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), Soldado...

Infrações por falta de cinto de segurança aumentam 57,6% em Roraima em junho

O Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima) registrou no mês de junho deste...

Inscrições para Curso de Robótica Educacional em Boa Vista são prorrogadas até 14 de julho

As inscrições para o Curso de Robótica Educacional da Prefeitura de Boa Vista são...

Mais como este

Prefeitura lança edital de chamamento para área de alimentação do Mormaço Cultural 2024

Nesta sexta-feira, 12, a Prefeitura de Boa Vista abriu o edital de chamamento para...

Ex-deputada Marília Pinto assume Superintendência de Programas Especiais da ALE após convite de Sampaio

Na manhã desta sexta-feira, 12, o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), Soldado...

Infrações por falta de cinto de segurança aumentam 57,6% em Roraima em junho

O Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima) registrou no mês de junho deste...