O deputado federal Zé Haroldo Cathedral (PSD-RR) conquista a posição de melhor parlamentar da bancada federal do Estado de Roraima, conforme levantamento divulgado pelo Ranking dos Políticos. A iniciativa avalia o desempenho dos parlamentares no Congresso Nacional, com base em critérios como o combate à corrupção, privilégios e desperdícios.
Zé Haroldo Cathedral alcançou a maior colocação entre os 11 parlamentares de Roraima e é o único representante do estado que está entre os 100 primeiros do parlamento Federal, com uma pontuação de 8,27. A avaliação positiva do deputado considerou o seu bom desempenho nas votações, assiduidade nas sessões deliberativas, economia de verbas parlamentares e postura ética exemplar.
Ao comentar o resultado, o deputado Zé Haroldo expressou sua satisfação e honra com o reconhecimento pela entidade mais conceituada do país. “Estou muito feliz por alcançar essa colocação, sendo o primeiro no ranking da bancada de Roraima e ainda entre os 100 primeiros do Congresso Nacional. Isso reforça que estamos no caminho certo, atuando por um mandato transparente, focado nas pessoas, na proteção de direitos e na promoção de um país com mais justiça social. Essa avaliação é um importante incentivo para continuar trabalhando pelo desenvolvimento do nosso estado e do Brasil”, afirmou o parlamentar.
Sobre o Ranking
O Ranking dos Políticos é uma iniciativa da sociedade civil voltada à avaliação do desempenho de senadores e deputados federais. O propósito é fomentar a eficiência do Estado brasileiro e promover a transparência na gestão pública. Dessa forma, busca-se estabelecer políticas públicas que incentivem a liberdade econômica, desburocratização e um tratamento isonômico entre os agentes econômicos, conforme preconizado pelo Estado de Direito.
O Ranking dos Políticos não favorece a partidos políticos ou indivíduos específicos. O processo de avaliação é estritamente fundamentado em critérios objetivos, assegurando equidade na análise. Inaugurado em 2011, o Ranking dos Políticos é financiado por cidadãos comuns, garantindo independência financeira e transparência em todas as operações.
Foto: Divulgação