A deputada estadual Joana Darc (União Brasil), que está de licença-maternidade, usou as redes sociais para desabafar sobre as falas do também deputado estadual Sinésio Campos (PT). “Estou cansada de ter que explicar e às vezes me sinto culpada”, comentou em vídeo no instagram.
Nesta semana, o parlamentar disse que seus projetos de lei enviados à Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) estavam travados porque a deputada estava de licença-maternidade.
“Sinésio Campos estava falando da descontinuidade da comissão do meio-ambiente da qual sou presidente. Esse projeto nem deveria ter vindo para mim e a minha assessoria estava vendo com os outros setores como iria proceder nessa situação”, disse.
Joana reafirmou o quanto se deve respeitar e compreender uma mulher em licença maternidade, seja ela quem for. “Nós precisamos de APOIO, seja no trabalho, na família e na sociedade”, escreveu na internet.
“No jogo da maternidade a mãe não ganha nunca! Ou ela se sente péssima porque trabalha e não cuida dos filhos ou ela é péssima porque fica com os filhos e “não faz mais nada”. Que esse fato sirva de aprendizado. Não adianta lutar por mais mulheres na política apenas, precisamos APOIAR as mulheres mães na política também!”, ressaltou.
Sinésio Campos também se manifestou sobre o assunto dizendo que sua fala foi mal interpretada pela deputada, pois pegaram apenas um trecho de sua fala para distorcer o real sentido do que ele informava.
“O que eu me posicionei não tem nada a ver com a deputada Joana Darc, é com a Casa. O que eu vejo que é importante é a Casa não sofrer descontinuidade. Reivindiquei, sim, que o deputado ou a deputada que entre de licença, por qualquer motivo, tenha sua vaga preenchida imediatamente pelo seu respectivo suplente, a fim de que não haja prejuízo para o trabalho das comissões permanentes, o que já está assegurado no regimento da Casa Legislativa. Independente de gênero”, comentou para a imprensa.
Foto: Divulgação