Alvo de diversas denúncias que apontam má gestão do município, o prefeito de Pacaraima, Juliano Torquato, do Republicanos, contratou uma empresa especializada em organização e execução de eventos por quase R$ 7 milhões.
Conforme dados publicados no Diário Oficial do Município na edição do dia 19 de dezembro, a empresa vencedora da licitação é a DW Comércio e Serviços LTDA. inscrita no CNPJ sob o nº 27.864.869/0001-30. A empresa é sediada em Boa Vista, capital de Roraima.
Segundo a homologação, a empresa foi contratada para prestar serviços relacionados a organização e execução de eventos da Secretaria Municipal de Educação, Culta e Desporto do município.
O resultado é do dia 12 de dezembro, publicado apenas no dia 19 de dezembro. Ao todo, a firma receberá R$ 6.781.715,00. O documento não detalha quais eventos especificamente a empresa será responsável.
Denúncias
Ao longo do ano de 2023, o prefeito Juliano Torquato foi alvo de diversas denúncia que apontam má gestão, como no caso de abandono da coleta de lixo. Segundo denunciantes, a cidade não recebe coleta de lixo e os moradores sofrem com lixões irregulares a céu aberto.
Diante do cão, o prefeito também foi alvo de pedidos de aberturas de Comissões Parlamentares de Inquérito com pedido de afastamento do cargo. As CPIs não foram aprovadas pela maioria da Câmara de Pacaraima.
Foto: Divulgação