O deputado estadual Coronel Chagas (PRTB) desistiu de concorrer ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas de Roraima (TCE-RR). O anúncio foi feito durante transmissão ao vivo da TV Assembleia. Ele apresentou o termo de desistência à mesa diretora. Até o momento, o parlamentar não justificou o motivo da desistência.
Chagas é líder do Governo na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) e aliado do governador Antonio Denarium. Agora, a disputa pelo cargo conta com apenas quatro candidatos. Sãoe eles: Jorge Everton (União Brasil), o reitor da Universidade Estadual de Roraima, Regys Freitas, a advogada Maria da Glória de Souza Lima e a primeira-dama do Estado, Simone Denarium.
A votação será secreta, conforme o Regimento Interno. Aquele que obtiver a maioria absoluta dos votos, será o escolhido ao cargo de conselheiro.
Após a votação, o resultado será encaminhado ao Poder Executivo para nomeação, em Diário Eletrônico. Posteriormente, a nomeação é enviada ao Tribunal de Contas do Estado para providências de posse do novo conselheiro.
Foto: divulgação