Por redação O Fato
O prefeito de Manaus, David Almeida (AVANTE), sancionou nesta sexta-feira, 31, o Projeto de Lei, aprovado na Câmara Municipal de Manaus (CMM), que proíbe a instalação de medidores aéreos da concessionária Amazonas Energia, que estavam sendo instalados na capital.
Alegando poluição sonora, o projeto do vereador Caio André (PSC) passou por duas sessões de discussão na Câmara e foi aprovado nesta semana por unanimidade na Casa, e enviado para a sanção do prefeito. Segundo Davi Almeida, a decisão visa adequar o município de uma forma mais moderna evitando cada vez mais a poluição visual
“Nos estamos aprovando hoje uma lei que foi aprovada pela câmara que trata justamente isso, a poluição visual. A gente vê por exemplo no Vieralves aqueles fios que acabam poluindo visualmente o local. Precisamos nos adequar de forma mais moderna e as questões jurídicas desta lei serão tratadas dentro de um foro adequado.” disse o prefeito.
De acordo com o vereador Caio André, o poder executivo e legislativo vão trabalhar agora em uma emenda que obrigue a concessionária a retirar os medidores já instalados antes da aprovação da lei.
“Tivemos o apoio da população e também dos colegas da Câmara. Com a sanção do prefeito, vamos trabalhar pensando em uma emenda que obrigue a empresa a retirar os medidores [já instalados]”, finalizou o parlamentar.
Foto: Divulgação