Por redação O Fato
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Ale-RO) aprovou na sessão desta terça-feira, 14, a concessão de um voto de louvor ao deputado federal Nikolas Ferreira pelas declarações proferidas na tribuna da Câmara Federal, no dia internacional das mulheres. As declarações foram motivo de acusações de crime de transfobia contra o parlamentar.
O projeto que sugeriu o voto de louvor por conta das declarações é de autoria do deputado Rodrigo Camargo (Republicanos). Segundo o parlamentar, nos termos do artigo 181 do regimento interno, em que ele considera que a declaração de Nikollas foi em defesa das mulheres cisgênero. O deputado Camargo postou em sua rede social o projeto de lei e confirmou a aprovação. O deputado esteve em Brasília na última semana onde se encontrou com Nikolas Ferreira no gabinete do deputado federal.
Ambos tentaram entrar no presídio da Pampuda porém o parlamentar rondoniense não foi autorizado pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
O projeto foi aprovado pela ALE-RO, na sessão ordinária desta terça-feira e o deputado federal acusado de transfobia vai receber o voto de louvor pelas declarações.
Foto: Divulgaoção