Roraima – Após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassar os diplomas de Betânia Almeida (PV) e de Neto Loureiro por fraude à cota de gênero, a Mesa diretora da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) empossou na tarde dessa quarta-feira, 19, Masamu Eda (PV) e José Lopes (UB).
Os mandatos de Masamu Eda e Jota Lopes vão durar 74 dias, quando se encerra a 8ª legislatura.
Amigos e familiares prestigiaram a cerimônia de posse. Natural de Boa Vista, Masamu tem 35 anos, é bacharel em Direito e foi eleito em 2018 com 3.884 votos. Por ter o filho com necessidades especiais, ele tem como bandeira de luta a inclusão social.
“Fala-se muito de acessibilidade e inclusão social, mas é diferente quando se vive essa realidade. Meu filho Alexandre Pereira Eda tem 19 anos e sei bem quais são as dificuldades e limitações, então essa é a minha bandeira, principalmente na área da educação. Dois meses é pouco tempo, mas espero deixar uma semente plantada para os próximos parlamentares regarem”, afirmou.
Empresário do ramo de agronegócio, Jota Lopes foi eleito com 2.833 votos em 2018. Natural de Parnamirim (PE), é casado com Ana Sigrid Lopes e deixou claro que seu mandato vai ser voltado para aprovar pautas voltadas ao setor.
“Estou na expectativa de fazer um bom trabalho, auxiliando o governador em tudo aquilo que for importante para o desenvolvimento do Estado, honrando esse posto durante esses dois meses. Somos do agro, somos parceiros do governador Antonio Denarium e vamos contribuir de forma decisiva para que tenhamos um fechamento deste mandato com sucesso”, garantiu.
Da redação
Foto: Divulgação