Amazonas – Decano da política amazonense, o ex-governador do Estado, Amazonino Mendes (Cidadania) declarou, em vídeo publicado nas redes sociais, que vai ficar neutro na disputa de segundo turno para o Governo. O atual governador Wilson Lima (UB) e o senador Eduardo Braga (MDB) se enfrentam nas urnas no próximo dia 30 de outubro.
No vídeo, Amazonino, que ficou em terceiro lugar na disputa, com mais de 355 mil votos, afirma que o povo deu o recado nas urnas que aprova a atual gestão e não vai pedir votos para nenhum dos dois candidatos.
“O povo deu o recado nas urnas de que aprova o governo que está aí. Cabe a mim, como democrata, aceitar o resultado”, disse. Amazonino já foi governador quatro vezes, teve três mandatos de prefeito e senador.
Em outro momento, o ex-governador relembra que perdeu a eleição de 2018 para Wilson Lima e também aceitou o resultado. “Em 2018, quando perdi a eleição para o atual governador, aceitei o resultado e me recolhi. Agora, seguindo o espírito de democrata, farei o mesmo”, lembra Amazonino.
Lula no segundo turno
Para o segundo turno na disputa pela Presidência da República, Amazonino afirmou que vai pedir votos para o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), Luís Inácio Lula da Silva.
“Peço voto para o Lula em nome dos milhares e milhares de empregos da Zona Franca, que movimenta a economia de todo o Estado”, explicou.
Redação O Fato
Foto: Divulgação