Após denúncias de que a Prefeitura de Manaus estaria financiando pessoas para comentar nas redes sociais, em defesa do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), o vereador Rodrigo Guedes (Podemos) apresentou, nesta segunda-feira, 6, requerimento na Câmara Municipal de Manaus (CMM), para convocar o titular da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) para prestar esclarecimentos sobre denúncias enviadas ao parlamentar, por meio das redes sociais.
Segundo o parlamentar, a Prefeitura de Manaus estaria remunerando indivíduos para proferir comentários tendenciosos nas postagens de Guedes. Guedes destacou que existe uma “milícia digital” para comentar a favor do prefeito nos perfis de vereadores da oposição e de veículos de comunicação que noticiam denúncias e falhas da atual gestão.
“Existe uma milícia digital custeada pela Prefeitura de Manaus para atuar em defesa do prefeito David Almeida nas redes sociais! Essas pessoas são pagas para comentar em perfis, sites e blogs para apoiar e defender o prefeito, isso pago com o dinheiro público, que deveria estar sendo investido em ações e programas para benefício da população”, afirmou Guedes.
“O secretário precisa vir nesta casa para esclarecer como estão sendo financiados os portais vinculados à Prefeitura e, principalmente, esclarecer essas denúncias”, acrescentou o vereador.
O requerimento foi rejeitado pela maioria dos vereadores presentes na sessão plenária, recebendo votos favoráveis apenas dos vereadores William Alemão (Cidadania) e Rodrigo Guedes.
Foto: Reprodução