O Exército Brasileiro notificou a Câmara Municipal de Boa Vista, nesta quarta-feira, 16, para que o presidente da Casa, Genilson Costa, e o vereador Kleber Siqueira, ambos do Solidariedade, prestem esclarecimentos sobre o envolvimento deles em um acidente com um veículo militar no início do mês, na RR-205, no município de Alto Alegre. Na época, o Portal O Fato divulgou o ocorrido, porém os parlamentares envolvidos não haviam sido identificados.
No dia 4 de agosto o Portal O Fato publicou uma matéria informando que dois vereadores de Boa Vista se envolveram em um acidente com um veículo militar após furarem um bloqueio do Exército Brasileiro na RR-205, no município de Alto Alegre.
Segundo informações obtidas pela reportagem, na noite do dia 2 de agosto, por volta das 22h, os vereadores, cada um em um veículo, furaram o bloqueio do Exército. As Forças Armadas costumam fazer patrulhas na região devido ao fluxo de garimpeiros, por ser região de acesso a Terra Indígena Yanomami.
Ao avistar o bloqueio, Kleber Siqueira não parou e acabou acertando a traseira de um veículo militar. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi chamada pelos militares e os dois vereadores se negaram a se submeterem ao exame de bafômetro.
Diante da situação, o Exército Brasileiro instaurou um inquérito para investigar para apurar os detalhes do ocorrido, buscando esclarecer as circunstâncias do acidente e a eventual responsabilidade dos envolvidos.
A reportagem entrou em contato com o presidente da Câmara na manhã desta quarta-feira, 16, mas ele não se manifestou até a publicação da matéria. Já com relação ao vereador Kleber Siqueira, O Fato também tenta contato.
Foto: Divulgação