O senador e presidente do Republicanos em Roraima, Mecias de Jesus, assinou, nesta quarta-feira (6), o pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
O anúncio foi feito pelo senador por meio das redes sociais no início da tarde. Mecias e outros parlamentares próximos da ala bolsonarista estavam sob pressão para que o pedido avance no Congresso Nacional.
“Assinei o apoiamento ao pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes. Não estou aqui para aplaudir abusos, censura nem perseguição política. Estou aqui para defender a Constituição, a liberdade e os direitos do povo brasileiro. O Senado não pode se calar quando um Poder ultrapassa seus limites. Faço isso com responsabilidade e coragem, como sempre fiz”, escreveu.
A iniciativa está sendo conduzida por aliados do ex-presidente, que articulam apoio no Congresso Nacional para formalizar o protocolo do pedido. Nesta terça-feira (5), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), líder do movimento, afirmou que o documento já reúne, até o momento, pelo menos 39 assinaturas de parlamentares.
O senador Hiran Gonçalves (PP) já havia assinado o pedido na terça-feira, 5.