Os ministros e ministras evanngélicas ganaharam uma data comemorativa no calendário roraimense. A Assembleia Legislativa de Roraima aprovou nesta quarta0feira, 10, a inclusão da data no calendário oficial de eventos de Roraima.
O Plenário da Assembleia Legislativa (ALE-RR) aprovou nesta quarta-feira (10) a inclusão do Dia Estadual do Ministro Evangélico e da Ministra Evangélica no calendário oficial de eventos de Roraima. O Projeto de Lei (PL) nº 308/2022, de autoria do deputado Soldado Sampaio (Republicanos), recebeu 19 votos favoráveis.
A matéria institui o último domingo de novembro como forma de ressaltar a importância destes homens e mulheres para a igreja evangélica e não configura feriado.
“O dia de homenagem anual representa o reconhecimento do poder público ao trabalho daqueles que dedicam suas vidas à prestação de serviços espirituais e sociais em prol dos seus semelhantes”, defendeu Sampaio em justificativa no PL.
São considerados ministros e ministras, na proposição, os que foram ordenados, consagrados ou separados ao santo ministério de apóstolo(a), bispo(a), pastor(a), evangelista, missionário(a), presbítero, diácono e diaconisa.
Foto: divulgação