Alguns vereadores eleitos de Porto Velho expressaram indignação após não serem convidados para uma reunião da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizada nesta segunda-feira, 28, pelo presidente da casa, deputado estadual Marcelo Cruz (PRTB).
O encontro também contou com a presença do deputado estadual Alan Queiroz (Podemos). Oficialmente, a pauta da reunião, que teve alguns dos vereadores eleitos no pleito deste ano, era discutir o problema das enchentes e alagamentos que afetam a capital rondoniense.
No entanto, aqueles que não receberam o convite acreditam que o verdadeiro tema do encontro era, na verdade, a escolha da mesa diretora da Câmara Municipal de Porto Velho (CMPV) para a próxima legislatura, e não apenas o combate aos alagamentos na capital, como havia sido anunciado.
Um vereador, que chegou ao local de surpresa, informou que soube da reunião por terceiros e questionou a falta de transparência no processo. Entre os excluídos estavam Wanoel, Sofia Andrade, Pastor Bruno, Adauto de Bandeirantes, Pedro Geovar, Everaldo Fogaça, Nilton Souza, Márcio Pacele e Dr. Gilber.