O prefeito Joner Chagas (Republicanos) homologou um processo de licitação no valor de R$ 2.463.984,44 para a limpeza e manutenção urbana do município de Bonfim.
As informações constam no Diário Oficial dos Municípios de Roraima (DOM). A empresa vencedora foi a MC Intermediações LTDA, CNPJ 24.109.406/0001-75.
Denunciado
O atual prefeito da cidade é investigado de denunciado por possíveis desvios de recurso público e fraudar licitações no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) em junho de 2022.
Festejos
No mês de junho deste ano, o Ministério Público de Roraima (MPRR) instaurou um procedimento preparatório para apurar possíveis irregularidades no pregão presencial para contratação de empresa capacitada em serviços de produção de eventos para realização da trigésima segunda edição do Festejo de Bonfim.
Antes dessa medida do MP para investigar irregularidades, a Polícia Federal prendeu, no dia 26 de abril, Cleber da Costa Gonçalves, irmão do dono da empresa João de Barro Comércio e Serviços – ME; o presidente da Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura de Bonfim, Cirilo Francis de King Campos Júnior e o motorista do prefeito de Bonfim, identificado como Aluízio Rodrigues de Menezes.
O trio foi preso por suposto envolvimento em fraudes em procedimentos licitatórios, que teria tornado a empresa João de Barro vencedora da licitação de R$ 2,5 milhões para a organização do Festejo de Bonfim.
Foto: Divulgação