O deputado estadual Marcinho Belota (PRTB) anunciou em um vídeo publicado nas redes sociais que foi nomeado para a Comissão de Proteção Animal da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). A nomeação foi formalizada através de um ofício recebido pelo parlamentar, que agora assume o cargo de vice-presidente de Assuntos Políticos da comissão.
“Para mim, é uma honra assumir o cargo de vice-presidente na Unale, especialmente na comissão que defendo com tanto fervor”, afirmou Belota ao comunicar a nomeação. Ele destacou ainda a importância da nova posição para a implementação de projetos futuros no estado. “Tenho certeza de que ainda este ano teremos maravilhosos projetos que serão implementados em nosso estado”, acrescentou o deputado.
A Unale, fundada em 1996, é uma sociedade civil de direito privado, sem fins lucrativos, que reúne os 1059 deputados estaduais do Brasil. Reconhecida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), a entidade defende os interesses estaduais coletivos, promove o aperfeiçoamento legislativo e valoriza o trabalho dos parlamentares estaduais.
A comissão da qual Belota passa a fazer parte é composta por cinco membros titulares e dois suplentes, oriundos de diferentes estados. Estas comissões têm como objetivo aprofundar os assuntos de interesse dos legisladores e da entidade, conforme o tema específico de atuação.