A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Roraima (OAB-RR), por meio da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais, realiza no dia 27 de setembro, no Auditório Hesmone Saraiva Granjeiro, o I Workshop e Direitos dos Animais.
O evento é gratuito e tem a parceria do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV), deputado Marcinho Belota, Centro Universitário Estácio da Amazônia. Faculdade Unama, Universidade Estadual de Roraima (Uerr), Universidade Federal de Roraima (UFRR), Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh), Polícia Civil (PCRR), Polícia Militar (PMRR), Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Zoonoses, e as ONG’s (Organizações não-governamentais) Arca, Yawara e RadaRR.
As atividades do I Workshop de Direitos dos Animais envolvem campanha de arrecadação de ração e produtos de limpeza que serão doados para as instituições de proteção animal de Roraima; orientação aos tutores; exposição de atividades das instituições parceiras e palestras com participação da advogada especialista em Direito dos Animais, Anaís Araújo, presidente da Comissão de Proteção e Direito Animal da OAB/PE e membro da Comissão Especial de Direito Animal do Conselho Federal da OAB.
A campanha de arrecadação será realizada a partir do dia 9 de setembro, com pontos na sede da OAB-RR, no Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV), 3º Distrito Policial e Centro Universitário Estácio da Amazônia. Podem ser doados ração e produtos de limpeza, como água sanitária, sabão em pó/líquido, desinfetante, vassouras e rodos.
Programação
A exposição de atividades das instituições parceiras e orientação aos tutores acontecerá no dia 27, das 9h às 15h.
Na parte da tarde, a partir das 14h, inicia o ciclo de palestras com os temas “Direitos dos animais: avanços e retrocessos”; “Os avanços na Legislação para o manejo de cães e gatos”; “Animais silvestres resgatados, desastres naturais e o desafio do retorno à natureza”; “Crime de maus-tratos e as vítimas invisíveis para o Judiciário”; “Avanços e retrocessos na pauta animalista; leis estaduais, municipais e aplicabilidade”; “O Papel do Centro de Controle de Zoonoses – Microchipagem e Castração”.
Foto: Divulgação