Ednaldo Gomes Vidal, alvo de denúncias de ser funcionário fantasma na Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba por mais de 20 anos, segue em completo silêncio sobre o caso e permanece na presidência da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Roraima.
O caso veio à tona há quase um mês, logo após Vidal ter sido aposentado na Paraíba por tempo de serviço. Conforme a denúncia, Vidal não desempenhava as funções do cargo administrativo na Paraíba há mais de 20 anos.
Contudo, mesmo forte pressão de um grupo de advogados em Roraima e da repercussão do caso na mídia, Ednaldo Vidal se nega a comentar as denúncias e segue intocável no cargo da presidente da OAB em Roraima.
MP investiga
Após intensa repercussão de denúncia, o Ministério Público do Estado da Paraíba (MP-PB) instaurou um Procedimento Preparatório para investigar se o presidente da Seccional da Ordem dos Advogados de Roraima (OAB), Ednaldo Gomes Vidal, foi ‘funcionário fantasma’ na Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba.
Conforme denúncia anônima recebida pelo MP, Ednaldo Vidal ficou ausente de suas funções na Secretaria de Administração Penitenciária por mais de 20 anos. O denunciante garante, ainda, que Vidal mora em Roraima há 25 anos.
O denunciante afirma também que um irmão do presidente da OAB de Roraima tem a ajuda do irmão dele, identificado Francisco Gomes Vidal, lotado na mesma secretaria, e que articularia junto a diretores para que enviassem a frequência de Ednaldo mensalmente.
Diante disso, o denunciante pede que Ednaldo Gomes Vidal devolva todo o montante recebido ao longo dos anos e seja exonerado do cargo.
Anulação da aposentadoria
Em publicação no Diário Oficial do dia 24 de abril, o Governo da Paraíba anulou a aposentadoria de Ednaldo Gomes Vidal, que é presidente da Seccional da Ordem dos Advogados (OAB) em Roraima.
Ednaldo Gomes Vidal foi aposentado por tempo de serviço pelo Governo da Paraíba no dia 4 de abril deste ano. Contudo, após a publicação, repercutiram denúncias de que Vidal era funcionário fantasma sem sequer “pisar” no local de trabalho há décadas. Vidal era agente administrativo.
Foto: Divulgação