A prestação de contas do exercício fincaneiro de 2021 da Secretaria de Administração, Planejamento e Gestão da Prefeitura de Manaus foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) sem nenhuma ressalva ou recomendação.
Na prestação de contas, são analisados documentos, como balanços orçamentário, financeiro e patrimonial; demonstração das variações patrimoniais e relatório de gestão, entre outros.
Ao divulgar o resultado, o titular da Semad, Ebenezer Bezerra, creditou a aprovação ao empenho e dedicação dos servidores da secretaria, e ao apoio recebido na condução dos processos e elaboração da prestação de contas junto ao TCE-AM.
“Nós não teríamos alcançado essa aprovação não fosse pelo comprometimento dos servidores da Semad, que trabalham com seriedade e afinco, assegurando total transparência aos atos da administração. Somado a isso, toda a orientação que recebemos da Controladoria Geral do Município e acompanhamento das notificações pelo Conselho Municipal de Gestão Estratégica. Lembrando que tudo isso é fruto da condução dada pelo prefeito David Almeida à gestão”, destacou o secretário.
Além da documentação exigida, a análise inclui, ainda, a verificação in loco por uma equipe do tribunal, responsável por esclarecer dúvidas que possam haver quanto ao teor do que foi apresentado.
Foto: divulgação