O governador Antonio Denarium (PP) não tem mais tanta facilidade em conseguir aprovação para os projetos de lei de autoria do Executivo junto à Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) neste segundo mandato. Por 10 votos favoráveis e 9 contrários, foi retirado da pauta do dia desta terça-feira, 11, um Projeto de Lei (PL) que pretende criar mais uma pasta na estrutura governamental, a Secretaria de Governo Digital (Segov).
O deputado estadual Izamar Júnior (PSC) solicitou a retirada do PL da ordem do dia. Conforme a proposta do Governo, enviada à ALE-RR em janeiro deste ano, com a nova pasta seriam criados 62 novos cargos comissionados que geraram um custo anual de R$ 5.481.00,00.
“Nós temos temos algumas dúvidas e precisamos estudar mais sobre a criação dessa nova secretaria. Foi por isso que pedi o adiamento da votação”, alegou o deputado.
O deputado Idázio da Perfil (MDB) também afirmou que é preciso cautela na análise da proposta, devido às despesas que serão geradas com a criação da nova secretaria. “Acredito que um dia a mais ou um dia a menos não farão diferença para que a gente possa ter um esclarecimento”, pontuou.
Para o deputado Cláudio Cirurgião (União), o Estado deveria estar preocupado em resolver outros problemas ao invés de criar uma nova secretaria. “O Governo precisa resolver muitas coisas relacionadas à saúde e segurança nas escolas e não em criar uma secretaria do dia para a noite, ainda mais com esses custos”, criticou.
A base governista ainda tentou levar a votação adiante, mas sem sucesso. O deputado Coronel Chagas (PRTB) afirmou que a não apreciação do PL atrasa ainda mais a criação de uma secretaria que, segundo ele, é fundamental para o Estado. Com a retirada do PL da pauta do dia, ainda não há previsão para que a matéria seja apreciada novamente.
Foto: SupCom ALE-RR