Por redação O Fato
Em Porto Velho, o aumento no valor do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) será diluído pelos próximos 10 anos. A informação foi confirmada pelo prefeito Hildon Chaves, nesta terça-feira, 7.
Após anunciar o aumento nos valores do IPTU, o prefeito sofreu pressão popular e também a aprovação de um requerimento assinado pelos vereadores da Câmara Municipal de Porto Velho, que revoga o aumento da taxa. Após as ações, o prefeito decidiu suspender o aumento.
Segundo os vereadores, os valores apresentados não condizem com os cálculos realizados pelos técnicos que fizeram a análise na Câmara.
Em coletiva, convocada nesta terça, o prefeito anunciou que decidiu diluir o aumento adicionando na taxa anual pelos próximos dez anos. A decisão ocorreu após reunião com membros do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), onde foi recomendada uma revisão no plano orçamentário.
Reembolso
Para quem já efetuou o pagamento com o aumento, a orientação é procurar a Secretaria Municipal da Fazenda de Porto Velho (Semfaz), e solicitar o reembolso do pagamento.
Foto – Divulgação