Pesquisa divulgada pelo instituto 100% Cidades em parceria com a Futura Pesquisas aponta Fernando Haddad (PT), Marina Silva (Rede) e Geraldo Alckmin (PSB) como os principais nomes na disputa pelas duas vagas ao Senado por São Paulo nas eleições de 2026. O levantamento foi divulgado na quarta-feira, 28, e considera dois cenários estimulados.
No primeiro cenário, Fernando Haddad aparece numericamente à frente, com 33,2% das intenções de voto na soma dos dois votos possíveis. Marina Silva registra 30,0%, resultado que configura empate técnico dentro da margem de erro de 2,8 pontos percentuais. Como duas cadeiras estão em disputa, ambos seriam eleitos nesse recorte.
Ainda nesse cenário, Guilherme Derrite (PP) soma 19,9%, seguido por Ricardo Salles (Novo), com 14,1%, Baleia Rossi (MDB), com 12,1%, e Paulinho da Força (Solidariedade), com 10,4%. Os percentuais de votos brancos, nulos ou de eleitores que afirmaram não votar em nenhum dos nomes chegam a 48,3%.
No detalhamento do primeiro voto, Haddad lidera com 22,0%, enquanto no segundo voto Marina Silva aparece à frente, com 17,3%. Os dois concentram a preferência inicial dos eleitores quando considerados separadamente.
No segundo cenário testado pela pesquisa, Geraldo Alckmin lidera a soma dos votos, com 39,2%, abrindo vantagem acima da margem de erro sobre Marina Silva, que registra 30,3%. Nesse recorte, os dois também ficariam com as vagas ao Senado.
No primeiro voto desse cenário, Alckmin tem 25,4% das intenções, seguido por Marina Silva, com 16,4%, e Guilherme Derrite, com 15,2%. Já no segundo voto, Alckmin e Marina aparecem em empate técnico, ambos com 13,9%.
A pesquisa
A pesquisa ouviu 1.200 eleitores entre os dias 20 e 23 de janeiro. O nível de confiança é de 95%, com margem de erro de 2,8 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número SP-04679/2026.
Veja também:
Acesse o nosso perfil no Instagram


