A Prefeitura de Boa Vista segue com os serviços de revitalização das ciclovias da capital. Nesta segunda-feira (22), equipes realizaram a pintura da sinalização horizontal na pista localizada entre as ruas Araribóia e Romeu Caldas, passando pela avenida Estácio Pereira de Melo, conectando ambos os trechos.
Os trabalhos já contemplaram a ciclovia situada entre as avenidas Capitão Ene Garcez e Brigadeiro Eduardo Gomes, incluindo áreas próximas ao bairro Mecejana. Também receberam os serviços as ruas Paulo VI e Romeu Magalhães, no bairro Pricumã, e Dalício Andrade de Farias, no Tancredo Neves.
Segundo o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Felipo Medeiros, a revitalização é importante para garantir mais mobilidade, segurança e qualidade de vida para ciclistas, pedestres e condutores que utilizam as vias diariamente.
“Com a recuperação do pavimento e a revitalização da sinalização, oferecemos melhores condições de circulação no trânsito. Essa ação representa o compromisso da gestão com a mobilidade urbana, a segurança viária e o desenvolvimento de uma cidade mais moderna, humana e sustentável para todos”, afirmou.
Ciclista destaca sensação de segurança
Para Armyson Lima, de 25 anos, a bicicleta é mais do que um meio de transporte. Há anos, ele utiliza o veículo para se locomover pela capital e, há dois anos, também para a prática de exercícios físicos.
Segundo o ciclista, as pinturas e sinalizações das ciclovias contribuem para aumentar a segurança no trânsito.
“Já estive em outras cidades e, em Boa Vista, vejo que o trânsito para o ciclista é muito mais seguro. As pinturas e as sinalizações contribuem ainda mais para a proteção no trânsito. Assim, a ciclovia fica mais visível, principalmente à noite, e os motoristas conseguem identificar melhor onde os ciclistas estão. Eu me sinto mais seguro nas ciclovias da capital”, disse.

