A Polícia Federal apreendeu mais de 26 quilos de entorpecentes entre os dias 20 e 21 de junho no Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira de Oliveira, em Porto Velho (RO). As ocorrências resultaram na prisão de dois passageiros e fazem parte do reforço das ações de fiscalização realizadas pela corporação no terminal aeroportuário.
O primeiro caso foi registrado no sábado (20), quando policiais federais localizaram aproximadamente 12 quilos de maconha do tipo skunk em uma bagagem despachada para um voo doméstico. Após a identificação do proprietário da mala, o passageiro foi preso em flagrante.
Já no domingo (21), durante uma nova fiscalização, os agentes encontraram cerca de 14 quilos da mesma substância em outra bagagem despachada. Segundo a Polícia Federal, o passageiro apresentou documento de identificação falso na tentativa de evitar a responsabilização criminal e ainda ofereceu resistência no momento da prisão.
De acordo com a PF, os dois suspeitos foram encaminhados às autoridades competentes e responderão pelo crime de tráfico interestadual de drogas.
No segundo caso, além da acusação de tráfico, o investigado também deverá responder pelos crimes de uso de documento falso e resistência.
A Polícia Federal informou que as apreensões são resultado da intensificação das fiscalizações em aeroportos da região, com foco no combate ao tráfico de drogas e a outros crimes federais.

