A Assessoria Jurídica e a Assessoria de Comunicação do senhor Joner Chagas, informam que a prisão do ex-prefeito de Bonfim foi reconsiderada ainda na tarde de ontem (4), pelo próprio magistrado que havia determinado a medida.
O alvará foi cumprido agora de manhã no Hospital Geral de Roraima (HGR), onde Joner Chagas está internado, em razão de um agravamento do seu estado de saúde. Mesmo com a decisão judicial, ele permanece hospitalizado,
Joner é portador de diabetes mellitus tipo 2 crônica, apresenta comprometimento renal, necessitando de acompanhamento médico contínuo.
A defesa reforça que o fundamento utilizado para o pedido de prisão preventiva, risco de fuga, não procede. A busca e apreensão realizada pela Polícia Federal não ocorreu na sua residência oficial em Bonfim, onde vive há 20 anos, onde seus filhos estudam e onde possui domicílios eleitoral e empresarial, mas sim em sua casa de apoio em Boa Vista, por isso ele não foi localizado, levando à interpretação equivocada de tentativa de fuga.
Esclarece-se, ainda, que no mesmo dia da busca e apreensão, a defesa de Joner Chagas protocolou uma petição junto à Polícia Federal, colocando-o à disposição das autoridades e informando que se encontrava em sua moradia habitual, justamente o endereço ignorado pela operação.
Por fim, se coloca à disposição das autoridades para esclarecer toda e qualquer dúvida a respeito de sua conduta.7
Saiba mais:
Ex-prefeito de Bonfim, Joner Chagas passa mal e é internado no HGR
Acesse o nosso perfil no Instagram


