A Polícia Civil de Roraima, por meio da Delegacia de Acidente de Trânsito (DAT), concluiu na quarta-feira (13) as investigações sobre o acidente que resultou na morte de Glauber Souza Coutinho, de 43 anos, e ferimentos em uma mulher de 31 anos.
O caso ocorreu em 29 de julho, no bairro União, e levou ao indiciamento de L.S.S.S.C., de 19 anos, pelos crimes de homicídio culposo, omissão de socorro e lesão corporal culposa, previstos nos artigos 302, 305 e 303 do Código de Trânsito Brasileiro.
Segundo o delegado titular da DAT, Eric Pereira, o inquérito comprovou que o condutor invadiu a via preferencial sem respeitar a placa de “Pare”, em alta velocidade, provocando colisão com outro veículo. Câmeras de segurança registraram o momento do impacto. “Com as provas foi possível concluir que o condutor não respeitou a sinalização e atingiu outro veículo que vinha em direção contrária. Com o impacto, ele capotou e atingiu a vítima que estava próxima ao local”, afirmou.
Além do técnico de telecomunicações que morreu no local, uma passageira do carro atingido sofreu ferimentos e foi socorrida. Durante interrogatório, o investigado afirmou que não viu a placa de sinalização e que trafegava a cerca de 70 km/h. Ele disse ter fugido por medo de retaliação de populares após perceber uma pessoa caída no chão.
O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário, com pedido de responsabilização criminal do acusado pelos crimes cometidos no trânsito.