abril 15, 2025
InícioDestaquesAMAZONAS"Frouxo, fraco, despreparado, vil, sujo, sórdido", dispara Rodrigo Guedes sobre vereador marido...

“Frouxo, fraco, despreparado, vil, sujo, sórdido”, dispara Rodrigo Guedes sobre vereador marido de deputada

Publicado em

Em mais um episódio do embate entre Rodrigo Guedes (PP) e o marido da deputada estadual Joana Darc, o vereador Aldenor Lima, do União, que vem movimentando o cenário político local há uma semana, o vereador Rodrigo Guedes classifica o esposo da deputada da causa animal como frouxo, fraco, despreparado, desprovido de capacidade, sem postura, eloquência e inteligência, baixo, vil, sujo e sórdido.

O comentário, publicado na noite deste sábado, 12, movimentou as redes sociais do parlamentar e ganhou apoio de internautas. No início do desabafo, Guedes lembra aos eleitores e seguidores que não chegou ao cargo público para defender e representar a população por apadrinhamento.

“Eu não cheguei na CMM por causa de milhões despejados por esposa e sua máquina pública. Não cheguei por conta de parentes políticos ou milionários. Não tenho padrinho político, apesar de obviamente ter relações políticas e fazer política. Uns 70-80% da CMM chegou por conta de família de políticos ou padrinho que botou estrutura pesadíssima, se é que me entendem!”. 

Em seguida, Guedes acusa a deputada e o marido da deputada de tentar destruir a história e legado que ele construiu com trabalho ao longo de 15 anos, mas a verdade, segundo ele, prevaleceu.

“Tentaram me destruir com o mais sujo, vil, sórdido, inescrupuloso, mentiroso, ataque político que recebi nos meus 15 anos de política mas a verdade prevaleceu, apesar de que na política nem sempre a verdade prevalece, muito pelo contrário! O pior é saber que a todo momento sempre souberam que eu não tinha absolutamente nada sobre mim, contra mim! Sim, eles sabem!”. 

Para Guedes, a população não se deixou enganar pela casal. “Felizmente o povo não caiu no conto do vigário. Não colou e o tiro saiu pela culatra. O mentiroso “COSTUMAZ” (não tem nem um vocabulário minimamente digno) virou CHACOTA na cidade!”.

Guedes encerra a postagem afirmando e classificando Aldenor como “frouxo, fraco, despreparado, desprovido de capacidade, sem postura, eloquência e inteligência, baixo, vil, sujo, sordido!”.

O vereador Rodrigo Guedes classifica ainda o marido da deputada como o pior vereador da história de Manaus. “Podem preparar mais alguns 10 milhões para a próxima campanha pois só assim vocês ganham! Eu posso ter 100 anos, posso sofrer de Alzheimer, mas não vou NUNCA esquecer disso! Deus me protegeu! À você, cidadão, que não caiu na conversa pra BOI dormi o meu muitíssimo obrigado por ter ficado na trincheira da verdade e guerreado pelo justo! Bem aventurados os que tem fome e sede de justiça!”, escreveu. 

CPI 

O caso polêmico entre os três parlamentares iniciou após Rodrigo Guedes iniciar coleta de assinaturas para a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Empréstimos. Em um primeiro momento, Aldenor disse que assinaria a proposta de CPI, mas o caso virou uma grande confusão após o vereador marido da deputada acusar Rodrigo Guedes de propagar fake news contra o filho do casal, que uma criança com Síndrome de Down.

Aldenor Lima garantiu que Guedes teria utilizado Verba de Gabinete para contratar uma empresa fantasma, responsável por propagar fake news contra seu filho. Em Plenário, Aldenor anunciou que iria propor uma CPI paralela, que chamou de “CPI do Gabinete do Ódio”, para apurar o suposto uso indevido de recursos públicos.

Polícia Federal 

Diante da gravidade das acusações, Rodrigo Guedes acionou na terça-feira, 08, a Polícia Federal do Amazonas para investigar as acusações feitas pelo vereador Aldenor Lima, sobre fake news contra seu filho com Síndrome de Down. Além disso, o vereador garantiu que pedirá a cassação de Aldenor Lima por falsas acusações.

Agressão 

Na quarta-feira, 9, no Plenário da Câmara, Aldenor Lima afirmou que só que não agrediu o Rodrigo Guedes porque é um defensor dos animais e Guedes estava usando uma gravata e à meia com estampa de oncinha. 

“Hoje ele encontrou uma pessoa que vai combater ele. Eu só não agredi ele porque hoje ele veio de onça e eu não faço maus-tratos com os animais. Ele veio fantasiado de onça, onça-pintada, e eu respeito muito a onça-pintada que é o nosso maior patrimônio animal aqui do nosso estado do Amazonas”, afirmou o marido da deputada.

spot_img

Últimos Artigos

Arthur Henrique visita obra de escola que vai atender até 960 crianças no Dr. Airton Rocha

Investir na educação é um passo essencial para formar cidadãos e construir um futuro...

Evento do Sebrae ensina como vender mais no digital, no varejo e no agronegócio nos dias 16 e 17

O Sebrae Roraima promove, nos dias 16 e 17 de abril, duas edições do...

Ministério Público interdita matadouro ilegal no Marajó e prende dois por crimes ambientais

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio da Promotoria de Justiça...

ALE-RR inicia Parlamento Jovem com 10 escolas e foco na formação cidadã de estudantes

O Parlamento Jovem Roraimense (PJR) 2025 inicia trazendo uma nova oportunidade para estudantes do...

Mais como este

Arthur Henrique visita obra de escola que vai atender até 960 crianças no Dr. Airton Rocha

Investir na educação é um passo essencial para formar cidadãos e construir um futuro...

Evento do Sebrae ensina como vender mais no digital, no varejo e no agronegócio nos dias 16 e 17

O Sebrae Roraima promove, nos dias 16 e 17 de abril, duas edições do...

Ministério Público interdita matadouro ilegal no Marajó e prende dois por crimes ambientais

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio da Promotoria de Justiça...