Após denunciar o aumento de 12,32% da tarifa de água dos manauaras autorizado pela Prefeitura de Manaus sem transparência e divulgação, o vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) ingressou na Justiça pedindo a suspensão do aumento da tarifa.
Em vigor desde o início de janeiro deste ano, a tarifa de água aumentou 12,32% para os manauaras, isso porque, segundo levantamento feito por Guedes, a Prefeitura de Manaus autorizou a Águas de Manaus a realizar o reajuste sem nenhum anúncio prévio e a transparência necessária.
Em defesa do consumidor e lutando por transparência, o vereador acionou a Justiça para suspender a cobrança do aumento de 12,32%, através da ação n° 0040954-39.2025.8.04.1000.
“Mesmo gastando R$ 200 milhões por ano em publicidade, a Prefeitura de Manaus não divulgou o aumento da tarifa de água, isso é inaceitável! Já está tramitando na justiça a ação que propus contra o aumento de 12,32%, também protocolei no Ministério Público e Defensoria Pública para que possam ingressar com ação judicial e assim espero que façam! Não podemos aceitar esse aumento criminoso que fizeram na surdina.”, declarou.