A Prefeitura Municipal do Cantá, comandada pelo prefeito André Castro (PP), publicou no Diário Oficial dos Municípios de Roraima do dia 27 de setembro, o extrato de um contrato no valor de R$ 1.051.800,00 firmado com a empresa do ex-deputado federal Abel Galinha. O objetivo é o fornecimento de combustíveis e fluidos para atender as necessidades do complexo administrativo e das diversas secretarias da prefeitura
A vigência está estipulada em 12 meses. O contrato foi estabelecido em conformidade com a Lei nº 14.133, que regula as licitações e contratos administrativos no Brasil. A empresa contratada é a Auto Posto Abel Galinha Ltda, está registrada sob o CNPJ nº 00.376.437/0007-10.
O proprietário da empresa, o ex-deputado federal Abel Galinha, foi investigado pela Polícia Federal por meio da Operação Suserano, deflagrada em agosto de 2021. As investigações apontaram um esquema de desvio de quase R$ 12 milhões em recursos públicos federais, oriundos de emendas parlamentares.
A Operação Suserano é um desdobramento da Operação Godfather, iniciada em outubro de 2020, que também investigou o ex-deputado por fraudes e corrupção ligadas a licitações e propinas.